AW em Português

SaraP

You can't forget those you've loved
Super Member
Registered
Joined
Feb 4, 2010
Messages
16,289
Reaction score
6,876
Location
Here, there, everywhere.
*levanta a mão, aos pulos*

Eu, eu, eu! :D

Como é que está a correr?

E bem-vinda. :welcome:
 

Natsuki

Registered
Joined
Nov 3, 2010
Messages
37
Reaction score
2
Location
São Leopoldo - RS, Brazil
Obrigada.

No Nano eu estou indo bem, já passei dos 50k, mas eu quero chegar em 80k até o fim do mês :)

É meu primeiro Nano, mas eu estou gostando bastante. É a primeira vez que eu consigo escrever algo sem desistir depois de 15k...
 

SaraP

You can't forget those you've loved
Super Member
Registered
Joined
Feb 4, 2010
Messages
16,289
Reaction score
6,876
Location
Here, there, everywhere.
Boa! :snoopy:

O meu progresso está no meu calendário em baixo. Também é a minha primeira vez e também estou a gostar imenso da experiência. Vamos a ver como fica a obra final. ;)
 

Katze_E

The Imperial
Super Member
Registered
Joined
Jan 2, 2010
Messages
642
Reaction score
784
Location
on Skyrim
SaraP, sou do Algarve.
Grandes progressos no NaNoWriMo! Eu pessoalmente não consigo... vou nas 37k, mas tenho semanas em que escrevo muito, outras semanas nem por isso. Ainda não encontrei o método ideal para motivar-me, e ultimamente ando com um grande writer's block... enfim.
Natsuki, bem-vinda!

Já agora, uma pergunta curiosa: Vocês escrevem em português ou inglês? Eu estou a escrever em português, flui-me mais facilmente, mas depois vou traduzir para inglês, já que o meu mercado-alvo é a América... e depois qualquer YA parece que soa melhor em inglês, não é?
Boa Sorte a todos no NaNo, e se alguém precisar de beta eu estou à disposição.
 

SaraP

You can't forget those you've loved
Super Member
Registered
Joined
Feb 4, 2010
Messages
16,289
Reaction score
6,876
Location
Here, there, everywhere.
Eu escrevo em inglês, que é como me sai.

Sabes que há um grupo de portugueses no site do Nano?
 

Katze_E

The Imperial
Super Member
Registered
Joined
Jan 2, 2010
Messages
642
Reaction score
784
Location
on Skyrim
Não sabia da presença portuguesa no NaNo, embora já conheça o projecto a algum tempo. Mas eu não trabalho muito bem com esse tipo de pressão, quando algo torna-se obrigatório (x palavras/dia) é ainda pior e o meu cérebro recusa-se a colaborar. Acredita, não foi NaNo, mas eu já tentei... Mas obviamente que para quem funciona, desejo todo o sucesso do mundo!
 

Natsuki

Registered
Joined
Nov 3, 2010
Messages
37
Reaction score
2
Location
São Leopoldo - RS, Brazil
Eu escrevo em inglês também... Eu geralmente compro meus livros na Amazon, acaba sendo mais barato do que comprar aqui, e ler esse livros me deixou mais familiar com o ingles do que o português.
 

SaraP

You can't forget those you've loved
Super Member
Registered
Joined
Feb 4, 2010
Messages
16,289
Reaction score
6,876
Location
Here, there, everywhere.
Malta, só faltam dois dias!

Eu estou terrivelmente atrasada, que isto de ter ficado doente dois fins-de-semana seguidos não correu nada bem. :(

Mas eu vou conseguir, eu sei que vou. ;)
 

SaraP

You can't forget those you've loved
Super Member
Registered
Joined
Feb 4, 2010
Messages
16,289
Reaction score
6,876
Location
Here, there, everywhere.
Dêem uma espreitadela aqui. Eu já pus as datas de Portugal, mas gostava de adicionar as datas do Brasil. :)
 

Katze_E

The Imperial
Super Member
Registered
Joined
Jan 2, 2010
Messages
642
Reaction score
784
Location
on Skyrim
SaraP, sempre conseguiste o NaNo?

Eu ainda vou a meio do meu MS, mas decidi passar para inglês o que já tenho (+-40k) e continuar a partir daí em inglês... mesmo que tenha que me esforçar mais com o vocabulário, é mais fácil fazer as ideias fluírem. E de qualquer maneira, eu já leio quase tudo em inglês (não tenho paciência para esperar por traduções), por isso talvez seja apenas uma questão de auto-confiança e simplesmente começar.

P.S. - Já deu para ver pelo logo que sempre conseguiste o NaNo, lol. Desculpa não ter percebido antes. Parabéns!
 
Last edited:

SaraP

You can't forget those you've loved
Super Member
Registered
Joined
Feb 4, 2010
Messages
16,289
Reaction score
6,876
Location
Here, there, everywhere.
Consegui sim. Não foi fácil, até à última estive a ver se não conseguia, mas lá acabei por passar as 50K antes do mês acabar.

Obrigada por perguntares. :)
 

WriterKos

Registered
Joined
Dec 13, 2010
Messages
34
Reaction score
1
Chegando no fórum

oi Gente, sou nova no fórum e gostei de ver uma thread em português.

Estou engatinhando nesse negócio de escrever, escrevo fanfictions em inglês mas estou a procura de informações aqui.

Um abraço pra todos.

Kos
 

SaraP

You can't forget those you've loved
Super Member
Registered
Joined
Feb 4, 2010
Messages
16,289
Reaction score
6,876
Location
Here, there, everywhere.
Olá Kos. :welcome:

Espero que gostes de aqui estar. Há muita informação e muita gente disposta a ajudar. :)
 

WriterKos

Registered
Joined
Dec 13, 2010
Messages
34
Reaction score
1
Olá Kos. :welcome:

Espero que gostes de aqui estar. Há muita informação e muita gente disposta a ajudar. :)


Obrigada Sara.

Eu na realidade estou apenas começando a escrever.

Tenho certeza que vou achar muita informação útil aqui.
 

Swiftwings

Registered
Joined
Dec 16, 2010
Messages
7
Reaction score
0
Greetings, Im not portuguese, but live in Alentejo central portugal, and am learning the language...so may pop on here to learn a few words...

Feliz Natal para tudo...

Swift xx
 

Katze_E

The Imperial
Super Member
Registered
Joined
Jan 2, 2010
Messages
642
Reaction score
784
Location
on Skyrim
Bem-vindas WriterKos, e SwiftWings!
Olá a todos!
Como vão as vossas escritas? Eu fiquei seriamente comprometida depois do Natal e Ano Novo... Apanhei uma gripe horrível, mas agora estou a ver se apanho o ritmo outra vez... Ahhhhh... Por vezes parece que o raio da historia nunca mais acaba... (writer's block :S )
 

SaraP

You can't forget those you've loved
Super Member
Registered
Joined
Feb 4, 2010
Messages
16,289
Reaction score
6,876
Location
Here, there, everywhere.
As coisas têm andado complicadas aqui também. Foi o NaNo, depois o Sekrit Santa de SFF aqui no AW, e depois veio o Natal e Ano Novo. Entretanto vendemos a nossa casa e estamos a comprar outra, por isso tenho andado super-ocupada.
 

Nistarn

Super Member
Registered
Joined
Jan 17, 2011
Messages
59
Reaction score
5
Location
Lisbon
Website
nistarn.deviantart.com
Olá a todos, obrigado pelo link para este cantinho. Isto é realmente muito assustador no início, não sei para que lado me devo virar : ) Entretanto já aprendi coisas interessantes e ao rever o que já foi dito fiquei a pensar no dito queijo de Nisa... hum...
eheheh
Muito bem, essa a oferta do beta está on? Para qualquer estilo? : D
( ainda agora cheguei já estou a atirar as minhas imensas páginas para cima das pessoas)

Outra questão, o nano é uma vez por ano, naquele mês específico? Tem lá um cantinho português também. É tão bom descobrir estas coisas. Que maravilho início de 2011. : )

Tenho que aprender a fazer subscribe : (
 

SaraP

You can't forget those you've loved
Super Member
Registered
Joined
Feb 4, 2010
Messages
16,289
Reaction score
6,876
Location
Here, there, everywhere.
Olá Vanessa. :)

Este fórum é realmente enorme, mas vais ver que daqui a uns tempos estás mais do que à vontade por aqui. Eu recomendo que leias as threads to Uncle Jim, na secção de Novels. Valem o seu peso em ouro, aquelas threads.

O NaNo é aquele mês específico, sim. É uma loucura - fazer aquilo todos os meses não seria fácil, além de que é preciso tempo para rever e polir o trabalho. Os nanitas portugueses são muito fixes. Eu adorei descobrir que havia mais malta a fazer o NaNo no nosso cantinho do planeta. :)

Quanto ao subscribe, fazes assim: clickas em Thread Tools e depois em Subscribe to this thread. Aparece-te um menu com escolhas, selecionas a que queres, aceitas e voilá. :)

Já agora, o que escreves?
 

Nistarn

Super Member
Registered
Joined
Jan 17, 2011
Messages
59
Reaction score
5
Location
Lisbon
Website
nistarn.deviantart.com
Ah, já vi. Obrigado, afinal não é difícil subscrever. Este site é bastante acolhedor.
Escrevo High Fantasy. Tenho dois projectos que já vão em saga um é claramente epic. Sword and sorcery e o outro puxa para dark fantasy :) ( mas sem vampiros, uma espécie de predador superior à raça humana e sem magia).

E sim já comecei com o uncle jim é muito útil.